quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Hello againnnn


to na escola, entao esse post nao vai ter fotos, MAS, hoje a noite vou entrar e postar so elas :) Enquanto isso vou falar como tem sido aqui.


Quarta-feira foi quando eu realmente comecei as minhas aulas, na terca eram so testes pra ver o nivel que a gente ia ficar. Eu tenho 3 aulas com um professor no nivel Upper Intermediate (nivel 5 de 6) e outra com uma professora no nivel Intermediate (4-6). E' muito divertido, a tarde realmente passa voando! Quando a gente percebe ja acabou uma aula, e depois outra e outra e outra e quando voce ve acabou o dia. UAHUAHUAHA Nao conheco as outras escolas de ingles pra estrangeiros, mas a St Giles e' realmente muito boa! Muito mesmo! Eu recomendo total :)


Eu fiz TANTA coisa ontem! Na terca, o dia que eu fiz o teste, conheci todo mundo, e uma pessoa em especial virou minha amiga querida, a Camila. Ela mora aqui ha' uns 5 meses e conhece a maioria dos lugares, entao a gente ta saindo pra passear quase todo dia! Por isso ontem eu falei que o dia foi perfeito, porque a gente foi nos lugares mais lindos e perfeitos de Londres (pra inicio de conversa, ainda tem muita coisa boa por vir! hehe :D) Fomos ao: Palacio de Buckingham (quando a bandeira ta hasteada significa que a rainha ta la, e ela tava!!! tao pertinho dela... kkkkkk), Big Ben, Parlamento, London Eye e ao The National Galery... So isso levou a manha toda. Quando eu tava na frente do Big Ben, fiquei uns 20 minutos parada, encarando, e pensando no quao sortuda e abencoada eu sou por estar aqui... Eu sou muito agradecida :`) Obrigada papai e mamae por realizarem o meu sonho... s2


Algumas curiosidades sobre o povo ingles:

- Pelo menos 70% da populacao fuma, e' bem incomodo porque a gente fica sentindo o cheiro o dia inteiro e todo dia.

- Nenhum deles fica te encarando pra ver como voce ta vestido ou o que voce ta fazendo, entao se voce encarar um deles e eles repararem vai ser meio constrangedor... kkkkkk

- Ja ouviu um boato sobre todos, TODOS, andarem do lado direito da escada no metro? E' a mais pura verdade. Eu esqueci disso no primeiro dia e fiquei la mo tranquila do lado esquerdo, ai todo mundo ficava pedindo licenca... kkkkkkkk *vergonha* Entao, se voce tiver na escada rolante de Londres, fique do lado direito da escada ok? Assim da' passagem pras pessoas que estao com pressa.

- Nunca, NUNCA pegue o metro entre 18h e 19h, e' o inferno na terra. A mesma coisa do Brasil: todo mundo voltando do trabalho, fica LOTADO. Ontem eu fiquei tao apertada dentro de um que tava comecando a ficar com falta de ar. E a minha porta era do outro lado, tinham umas 8 pessoas na minha frente. Ai eu pensei `pronto, agora que eu num consigo descer mesmo`. Quando chegou na ultima parada antes da minha desceu 80% do povo UAUAHUAHUAH. Tenho que me lembrar de pegar mais tarde, foi a segunda vez que esqueci dessa situacao critica.

- Se voce olhar o mapa do metro de Londres, vai achar que e' a coisa mais complicada do mundo, porque realmente parece. Mas na pratica e' bem mais facil, tao facil quanto no Brasil.


Nem todos os ingleses sao frios como varias pessoas acham. Muito deles sao bem amigaveis e nao sao rudes. Quando voce pergunta informacao pra alguem na rua eles te respondem tranquilamente, te ajudam... Agorinha mesmo eu ajudei uma inglesa a usar o cartao dela na maquina porque ela nao sabia, e ela comecou a rir da historia e a me agradecer ao inves de ficar quieta ou so falar `obrigada`, sabe? Isso entao e' um mito, nao se pode generalizar.


Entao e' isso, hoje a noite eu entro e boto fotos ok?

Obrigada pelos comentarios e pela visitas, to adorando :B


Beijo xx

Um comentário:

  1. Tenho que lembrar de não encarar ninguém quando for lá... O que vai ser beeem difícil.
    E nem vem, tá? Eu já vi esse mapa do metro de Londres, vai dizer que não se perdeu tentando se achar ali, huh?

    ResponderExcluir