terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Hello from London!

Heeeeeey ppl!
Deixando pra tra's o u'ltimo post depressivo, vamos as boas noticias!
Fui pro Rio de Janeiro e esperei la' meu voo pra Lisboa umas 4 horas. Nao tinha nenhum wi-fi disponivel, nao pude conectar :( Depois que cheguei em Lisboa nao consegui ligar pros meus pais, porque la' a moeda e' euro e eu s'o tinha libra... Eu devia ter providenciado um chip internacional :s Vou fazer isso aqui depois.
Em Lisboa so' tomaram duas coisas da minha bolsa, ainda bem... fiquei com medo de ser o remedio e tal mas deu tudo certo. To com a receita em ingles a toa! UAHUAHUAHAH
Depois que cheguei no Heathrow (aeroporto) eu fiquei totalmente perdida. Tinha filas pra todo lado, e eu nao sabia pra onde ir. Ainda nao tinha falado ingles nenhuma vez, entao tava morrendo de vergonha. Entrei numa fila e vi uma menina com o passaporte de Portugal na mao, ai eu falei `voce fala portugues?` AUHAUHAUHA e ela me ajudou.
Entrei numa outra fila, que era pra passar pela imigracao. Eu tinha totalmente esquecido dessa parte! Chegou minha vez e tive que falar com ela, ainda bem que era bem paciente, mas seria. Como era pra eu ter chegado no dia anterior, o motorista que ia me buscar nao estava la, porque eu tambem nao tinha conseguido ligar pra eles pra marcar um horario. Essa moca que era seria se mostrou atenciosa e ligou e marcou tudo pra mim. Quando ela voltou ela ja tava falando que o motorista tava me esperando. Ai eu fui e sai correndo pra pegar bagagem, porque a gente so pega depois que passa pela imigracao. Quando eu cheguei la embaixo, surpresa: umas 50.000 malas e aqueles negocios que elas ficam passando elas pra todo lado. Muitos, tipo, uns 5. Ai eu sai' procurando as minhas, e olha que tinham MUITAS parecidas com uma delas... Eu tava com medo de ter acontecido alguma coisa, porque a inteligencia rara aqui esqueceu de botar cadeado ou lacre na menor, ou seja: ela tava TODA aberta, alguem podia ter mexido ali! Ai' eu achei uma telinha falando qual negocio que fica passando as malas (nao sei o nome disso KKK) pra cada voo, e descobri que o meu era o 2. Foi passando, passando, passando, passando e NADA das minhas. Eu comecei a ficar preocupada. Na hora que eu pensei nisso elas aparecem. Pensa no alivio. Eu abri a menor que nao tava trancada e aparentemente tava tudo la. Sai correndo e peguei um carrinho. Quando sai dessa area tinha uma moca com a plaquinha da escola, e ela foi muito, MUITO legal comigo. Desde que eu tava em Belo Horizonte eu nao falava com os meus pais, e ja era 13h ou 14h da tarde, por ai. Nao era obrigacao dela, mas ela me emprestou o celular DELA (nao da escola) pra que eu pudesse ligar! Liguei pro meu pai porque era aniversa'rio dele e eu precisava dar parabens, ja que pelo visto eu nao conseguiria ligar de novo aquele dia. Foi tao mas tao rapido que nem sei se ele entendeu tudo que falei! KKKKKKKKK Quando a gente tava chegando no carro, tava nevando! So que era tao pouquinho que parecia chuva, entao nem tinha me tocado. Ah, e nao, nao tem mais neve por ai e acho dificil que ainda neve esse mes... :(
O motorista nao era ingles, mas falava ingles, so que eu nao tava entendendo muita coisa que ele tava falando por causa do sotaque, mas deu pra dar uma conversadinha. Tinha um outro menino tambem, que ele deixou primeiro. Como eu ainda nao tinha conseguido conversar com minha familia inglesa pelo telefone eu fiquei com medo de nao ter ninguem em casa. A minha mae inglesa foi super carinhosa e me recebeu com abraco, o filho tambem. Depois chegaram os outros filhos. Ja eram umas 18h, e eu tava exausta, 2 dias sem dormir, so cochilando no aviao. Eu subi e dormi um pouquinho, depois todo mundo se reuniu pra jantar, e o contrario do que todo mundo fala sobre a comida da Inglaterra, tava gostoso! Que nem a Renata disse, eu nao poderia escolher uma familia melhor!!! Eles foram todos muito atenciosos comigo, falando devagar pra que eu entendesse e me acostumasse. Depois eu peguei os presentes, e fui explicando um a um. Eu trouxe Sonho de Valsa, Cacau Show e umas miniaturas da Catedral de Brasilia e dos candangos. Eles adoraram, viram a foto no Google como e' de verdade e ficaram impressionados. Fiquei orgulhosa da minha cidade! hihihihi
Eu nao sabia antes de chegar, mas tem uma italiana na casa tambem, ela chegou ontem uns 10 minutinhos depois de mim. Ela e' muito legal! Hoje no's viemos juntas pra escola e i'amos (repara que e' passado) e voce ja vai saber porque: Me falaram que no primeiro dia eu tinha que vir de manha pra fazer um teste de nivelamento, pra ver em que nivel eu vou entrar. Eu to estudando a tarde (to tao, mas TAO arrependida! ainda nao conheci ninguem que estuda a tarde, todo mundo e' de manha! :( vou ter que sair sozinha enquanto isso) Agora to aqui na escola, parece que e' intervalo das outras turmas, porque tava vazio e de repente LOTOU. E' gente falando em tanta lingua diferente que nem sei identificar... kkkkkk
Daqui a pouco vou dar uma saidinha, ainda falta muita tempo pra comecar.
Ah, aqui nao tem acento nem cedilha, entao... kkkkkk
Esse post foi longo! Uau.
Entao ta, ate a proxima
Comenta? :D
Beeeeeeeeeeeeeeeijo!
xx

3 comentários:

  1. fernanda, nao sabia que voce tinha ido, nem falou nada, mais to acompanhando seu blog, e po, quantas aventuras ein hahaha boa sorte pra voce ai , Beijao ! aah, Amanda Gehrke aqui hihi saudades :*

    ResponderExcluir
  2. boa sorte fer! você merece, e eu quero fotos uu'

    ResponderExcluir
  3. uau! quanta coisa. se eu fosse tu ia começar a chorar no aeroporto, k. eu ia ficar desesperada. ainda bem que deu tudo certo :D mais deve ta sendo uma experiencia ótima, aaaah! lindo,lindo. até o próx. post. 1bj. lissamachado ;9

    ResponderExcluir